sábado, 5 de fevereiro de 2011

MÓDULO I - COMENTÁRIOS

Hoje sai entusiasmada e muito feliz com a aula do módulo I, com a professora Adriane, acredito que pelas possibilidades de aprender com significado para a minha prática pedagógica. Este tipo de abordagem instiga e provoca reflexões profundas.
Sem perder o tom, a aula se desenrolou tranquilamente... As colegas contribuíram bastante das discussões e empenharam-se bastante para produzir e dar conta das tarefas propostas.
Durante o estudo ficou evidenciado o meu interesse pelas redes sociais, quando da analise do capitulo I do livro REDES SOCIAIS NA INTERNET. Pude conhecer sobre os atores (que são as pessoas envolvidas na redes), as conexões constituídas de laços sociais, interações e relações sociais.E o capital social (valor constituído a partir das interações entre os atores sociais). Vale a pena rever e analisar o conceito de Bourdieu sobre capital social. E... finalmente me preparar para as apresentações e discussões.
O trabalho com o “Caderno de Práticas”. Que maravilha!!! Tornar realidade um pequeno projeto. Discussão e analise dos conceitos de Estruturante (produzir conhecimento) ou Instrumental ( ampliação dos recursos) .Lembrado o nosso professor Edvaldo Couto, “Muito bacana!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário